CSF EPISÓDIO 5 | SWB EPISODE 5


Depois de enviar todos os documentos já mencionados no episódio anterior, veio a pior parte do processo: a espera. Os documentos foram enviados em outubro de 2013, dessa forma, a ACCC e a Capes tinha até novembro para divulgar o resultado final pois pelo cronograma os candidatos aprovados teríam que viajar em Dezembro, algo que não ocorreu. De fato, depois de receber a nota do inglês a Capes divulgou em meados de novembro, uma lista dos candidatos pré-aprovados. O problema é que essa lista nâo garantia nada, então o jeito era esperar o resultado final mesmo.




Assim, passaram-se outubro, novembro, e dezembro...sim! Janeiro de 2014 chegou e nada do resultado. Nenhum email ou comunicado por parte da Capes e da ACCC. No grupo do Facebook dos alunos da chamada 147 (ACCC) não se tinha nenhuma novidade, e o problema maior era que o semestre no Brasil já ia recomeçar em Fevereiro e muita gente estava preocupada como isso iria ocorrer. Vamos ou não para o Canadá? Passei ou não? Ninguém sabia ao certo...






1000 anos se passaram (quase isso haha) e nada do resultado final e muito menos da carta de aceite do College Canadense. Foi nesse momento, que eu percebi que algo precisava ser feito. Os prazos já tinham expirado há muito tempo, portanto, alguém tinha que começar a cobrar a Capes e a ACCCpor uma posição definitiva quanto a chamada 147 do CsF. Eu comecei ligando para a Capes, mas ninguém de lá sabia me informar o status do nosso processo. Dessa forma, comecei a mandar emails: como eu não tinha o email do setor responsável do CsF, eu mandei emails para todos os departamentos da Capes (kkk). Eu fiz isso por dois motivos: primeiro, isso ia chamar a atenção deles, e segundo, a minha mensagem tinha mais chances de chegar na pessoa certa. Afinal, alguém tinha que fazer algo a respeito dessa situação. Dessa forma, eu mandei o mesmo email para vários setores, sempre pedindo que encaminhassem o e-mail ao setor responsável. Foi uma confusão!






Depois de todo esse esforço, a Capes respondeu meus emails. Aparentemente, a Capes não tinha recebido o resultado por parte da ACCC, que se comprometeu em enviar as cartas de aceite aos alunos e não o fez. Foi nessa hora que percebi que a Capes não estava por dentro da nossa situação, assim, parti para o plano B: enviar emails para os nossos coordenadores na ACCC. O problema foi que eles não respondiam meus emails, dessa forma, eu decidi enviar emails para todos os setores da ACCC, inclusive para o presidente. Foi uma confusão novamente (kkk)!





Essa técnica funcinou novamente haha! Depois de inúmeros emails e com a rematrícula na minha Universidade no Brasil chegando recebi uma resposta direto do Canadá. 


Mas isso você só vai descobrir no próximo episódio desta saga. :)




No comments:

Post a Comment